Por assessoria | Postado em: 17/08 - 00:42
Apoiada pela Biolabore Apioeste visa aumentar produção de cera alveolada no Oeste do Paraná

Em processo de encerramento do convênio 2020/2021 com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), a Associação dos Apicultores do Oeste do Paraná (Apioeste), recebeu uma laminadora de cera alveolada. Com este equipamento será possível oferecer mais qualidade e aumentar o volume de produção.

Conforme o técnico em apicultura Ângelo Daniel Valoto, que presta serviço à Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), será possível atender as demandas pela cera alveolada dos apicultores e associações da região. “A oferta da cera é importante porque possibilita a maior produção da colméia, tendo em vista que as abelhas não precisarão produzir o material”, explica Valoto.

Entrega técnica

Na última semana representantes da indústria que produziu o maquinário fizeram a entrega técnica da laminadora, que a partir de agora poderá ser utilizada para a produção regional.  

Biolabore

Conforme Ângelo Valoto, a Biolabore faz parte do processo de apicultura desde 2008 com palestras, atendimento individual, encontros, dias de campo e assessoramento às associações. “O trabalho é significativo no aprimoramento da produção regional”, ressalta.

Com 30 anos de trabalho, a apioeste nasceu da necessidade de atendimento aos produtores e tem como propósito tornar-se um pólo de fomento e discussão da apicultura.  

Convênio Seab

Recentemente, por intermédio de convênio com a Seab houve uma remessa de equipamentos, tanto para a Apioste, quanto para a Associação dos Apicultores de Terra Roxa (Apiterra), processo que também contou com suporte da Biolabore na elaboração dos projetos junto às associações.

Mais Notícias

Fale conosco
Rodovia PR 488, km 63 - Linha Novo Paraíso - Centro Avançado de Pesquisa (CAP) - Santa Helena - PR - CEP: 85.892-000
(45) 3268 3258
biolabore@gmail.com.br
Biolabore Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw