Por Assessoria | Postado em: 29/06 - 11:35
Biolabore auxilia em orientação a produtores de Cascavel pelo Programa Alimento Saudável

Durante os meses de janeiro a junho, representantes da Secretaria de Agricultura de Cascavel e da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), visitaram propriedades e coletaram produtos comercializados na feira dos produtores do município. Nas visitas também foram feitas orientações aos produtores. Na última semana um curso abordou as práticas e a importância para produzir alimentos com qualidade, desde higienização de utensílios, higiene pessoal e apresentação de produtos na feira.

As palestras foram ministradas pela tecnóloga em alimentos Andressa Padilha Marca, com abordagem à importância do manipulador de alimentos, desde a colheita, ordenha e preparo até o consumidor final. “Hoje os consumidores estão cada vez mais exigentes e por conta disso os manipuladores precisam estar atualizados de acordo com os órgãos fiscalizadores”, frisa.

O médico veterinário da Secretaria de Agricultura do Município de Cascavel, Valmor Francisco dos Passos, destacou os cuidados que devem ser tomados durante a manipulação na produção de alimentos.

O engenheiro químico Frederico Lovato, responsável pelo laboratório de análises químicas da Fundetec, onde foram realizadas as análises, destacou a importância da limpeza da caixa d’água e o uso de clorador, prática utilizada para diminuir o risco de contaminação.

O prefeito Leonaldo Paranhos ressaltou que esta ação faz parte do nosso programa de certificação para agregar valor aos produtos. “Estamos falando da capital da produção e a Prefeitura e as instituições precisam dar ao produtor esta condição; fazer com que nossos produtos tenham de fato uma certificação para que as pessoas tenham tranquilidade de consumo”, observou. “A Fundetec/Agrotec em parceria com Itaipu Binacional e Emater estão prontas para auxiliar o produtor garantindo a comercialização de seu produto devidamente certificado”, destacou.

O curso contou com a participação de 106 produtores, o que é importante para um ecossistema produtivo com qualidade e segurança.

Mais Notícias

Postado em: 17/10 - 18:17
Biolabore é uma das entidades que foca na alimentação saudável e produção sustentável de alimentos
Fale conosco
Rodovia PR 488, km 63 - Linha Novo Paraíso - Centro Avançado de Pesquisa (CAP) - Santa Helena - PR - CEP: 85.892-000
(45) 3268 3258
biolabore@gmail.com.br
Biolabore Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw