Por Assessoria | Postado em: 20/07 - 11:28
Biolabore participa de Conferência Regional de Segurança Alimentar

As regionais de Cascavel e Toledo participaram, conjuntamente, da V Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento ocorreu nesta terça-feira (16), em Cascavel, com a presença dos Chefes dos Núcleos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Cascavel e Toledo, da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (Coresan), Comissão Regional de Segurança Alimentar de Cascavel e demais autoridades como delegados dos municípios, representantes de secretarias, do Núcleo Regional de Educação, dentre outros.

Nas conferências municipais  foram escolhidos os delegados para representar os municípios no evento. As conferências regionais antecedem a 5ª Conferência Estadual, e visam a construção das diretrizes nacionais com base nas sugestões apresentadas pelas conferências, desenvolvidas, inicialmente a nível municipal, seguidas por conferências regionais, estaduais e nacional. Na Conferência também foram eleitos os membros da Coresan.

Conforme a tecnóloga da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), Débora Guerino Boico, que integra a Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional, as conferências são importantes porque representam um meio de participação e sinalizam o trabalho que pode ser desenvolvido com relação às políticas de segurança alimentar e nutricional. “A Biolabore apoiou as conferências municipais em busca de garantir a alimentação da população em risco social e manutenção de incentivos a alimentos produzidos de forma sustentável”, destaca o presidente da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná, Douglas Kunz.

A discussão na conferência regional foi dividida em três eixos: Alimentação como princípio de existir; Desafios e possibilidades na construção da política pública; e a geografia da fome e o desperdício de alimentos.

A cooperativa também estimula a composição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), em cada município, órgão responsável por elaborar diretrizes para implantar o plano e a política local de segurança alimentar e nutricional, em sintonia com as diretrizes traçadas pelos conselhos estadual e nacional e com a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Mais Notícias

Fale conosco
Rodovia PR 488, km 63 - Linha Novo Paraíso - Centro Avançado de Pesquisa (CAP) - Santa Helena - PR - CEP: 85.892-000
(45) 3268 3258
biolabore@gmail.com.br
Biolabore Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw