Por Assessoria | Postado em: 09/04 - 18:39
Parceria leva curso sobre utilização do mel em receitas de panificados a municípios do Oeste

A utilização do mel nas receitas caseiras, poder nutricional e outros benefícios do produto são temas integrantes do curso de transformação artesanal de alimentos. Pães, bolos, bolachas e outros doces estiveram entre as receitas de autoria da santa-helenense Lira Schwaab, que representou a Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), em capacitação no município de Céu Azul.  

O curso com utilização do mel como matéria prima, é parte do cronograma de treinamentos da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), dentro do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, da Itaipu Binacional. Em Céu Azul o evento foi realizado na sede do Sindicato Patronal. O mel utilizado foi doado pelo produtor Odilon Paludo.  

O objetivo principal é capacitar agricultores e cozinheiras de escolas a respeito da importância da utilização do mel na confecção de receitas práticas e saudáveis, segundo a tecnóloga em alimentos, Débora Guerino Boico, que ministrou o treinamento juntamente com Lira Schwaab e engenheira agrônoma Daniela Zigiotto.

Além de Céu Azul, outros municípios da região receberão o treinamento nos próximos meses.

Conforme Débora Boico, também é feito um trabalho de conscientização com abordagem aos poder nutricional dos alimentos. No caso do mel, suas propriedades são capazes de substituir o açúcar e proporcionar benefícios aos consumidores.

Mais Notícias

Fale conosco
Rodovia PR 488, km 63 - Linha Novo Paraíso - Centro Avançado de Pesquisa (CAP) - Santa Helena - PR - CEP: 85.892-000
(45) 3268 3258
biolabore@gmail.com.br
Biolabore Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw