Por Assessoria | Postado em: 20/10 - 17:28
Presidente da Biolabore representa a mesorregião Oeste no Conselho Consultivo do IDR-Paraná

O presidente da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), Douglas Kunz, foi empossado nesta quarta-feira (20) como conselheiro da mesorregião Oeste do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater (IDR-Paraná). O evento ocorreu em Curitiba e visa compor as demandas e necessidades do Estado para o planejamento estratégico do IDR-Paraná nos próximos anos.

 De acordo com Kunz, foram apresentadas como demandas a pesquisa e extensão, com abordagem à tecnologia para o setor agrícola. As “bandeiras” do Conselho Consultivo da Mesorregional são a sanidade agropecuária, agroecologia, agroindústria familiar, energias renováveis, agroindústria e pecuária leiteira. “As demandas estão sendo acolhidas pelo conselho estadual e devem nortear esse planejamento do Instituto para os próximos anos”, destaca Kunz. “Essa organização é de fundamental importância para ouvir as necessidades e demandas em pesquisa e tecnologia para o setor agrícola”, ressalta.  

O presidente da Biolabore ratifica que, é por meio deste conselho que serão ouvidas as necessidades e desenvolvidas as ações no Estado.

A mesorregião Oeste é composta por 73 municípios e 3.321.751 hectares de área e, com base nos números de 2017, há mais de 54 mil estabelecimentos agropecuários. Somente na região de Cascavel e Toledo são 48 municípios envolvidos.

A Biolabore é uma cooperativa de profissionais de diferentes setores e que presta serviços na região Oeste do Paraná com assistência técnica à produção rural.

Mais Notícias

Fale conosco
Rodovia PR 488, km 63 - Linha Novo Paraíso - Centro Avançado de Pesquisa (CAP) - Santa Helena - PR - CEP: 85.892-000
(45) 3268 3258
biolabore@gmail.com.br
Biolabore Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw