Por assessoria | Postado em: 24/01 - 16:46
Visita técnica estimula incremento a feira do produtor em Vera Cruz do Oeste

Os feirantes do município de Vera Cruz do Oeste participaram, nesta quarta-feira (23), de uma visita técnica à Feira do Produtor Familiar do município de Toledo. Dentre os objetivos, conforme o engenheiro agrônomo Edvan Nilson de Almeida da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), esteve a troca de informações e a busca por conhecimento.

A agenda foi possível por intermédio de apoio da Administração Municipal de Vera Cruz do Oeste e contou com a presença do secretário da Agricultura, Rodrigo Olivier Silva Costa, vice-prefeita, Maria de Fatima Fialho, e o prefeito, Ednei Sgobi.

O município conta com 18 produtores que participam da feira e, tiveram a oportunidade de acesso a exemplos para incrementar a gestão de comércio e produção no município. “Diversas experiências poderão ser colocadas em prática em Vera Cruz do Oeste”, ressalta Edvan de Almeida.

Há aprovação da visita por parte dos feirantes, segundo o engenheiro agrônomo da Biolabore, tendo em vista a possibilidade de busca por informações e experiências, com estímulo à comercialização de uma maior diversidade de produtos.

A feira de Vera Cruz do Oeste recebe o apoio da Administração Municipal, Itaipu Binacional e Biolabore, por intermédio de contrato do Programa Desenvolvimento Rural Sustentável, o que possibilita a disponibilização de assistência técnica aos produtores, uma forma de melhorar a produtividade e, consequentemente a renda das famílias da agricultura familiar.

Mais Notícias

Fale conosco
Rodovia PR 488, km 63 - Linha Novo Paraíso - Centro Avançado de Pesquisa (CAP) - Santa Helena - PR - CEP: 85.892-000
(45) 3268 3258
biolabore@gmail.com.br
Biolabore Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw